February 20, 2007

Touradas

Na sexta-feira passada, antes do concerto da Amélia Muge, acabei por ir petiscar qualquer coisa àquele novo centro comercial que co-habita com a também nova Praça de Touros do Campo Pequeno. Conhecia a antiga praça por ter lá ido apenas uma vez, já há um bom par de meia-dúzia de anos (ou mais até, desconfio) ver os Sonic Youth, concerto de que guardo pouca memória, excepto por uma violenta enxaqueca que levava e pelo stress judaico-cristão de ali estar e ter um exame no dia seguinte (é, foi há mais de 12 anos, foi...). Mas, dizia eu, na sexta-feira, por mero acaso (e sorte), acabei por sair por uma porta que era antecedida por uma belíssima exposição fotográfica de Leonardo Negrão, toda sobre tourada.

Embora o conceito do espectáculo esteja profundamente distante das minhas preferências, não posso negar que me fascinam aquelas cores ao perto. Sobretudo quando denunciam o desgaste do paramentário - o rosa todo desmaiado, o amarelo tão pouco torrado, o preto hesitante e o vermelho. Felizmente, o Leonardo Negrão participa num blog (já linkado ali embaixo, à direita, e de espreitadela diária obrigatória) e tem algumas dessas fotos publicadas. Ora espreitai, irmãos:



2 comments:

Anonymous said...

Caro amigo/amiga,

Gostei muito que tivesse feito referencia as minhas fotos e ao blog photo-a-trois. Passe a mensagem e passe por la para nos visitar. Um abraco!

P.S Teclado nao permite acentos

ND said...

é por essas e por outras (concordo contigo) que eu nunca consegui perceber que se tivesse negado ver o 'hable con ella' do Almodovar.