March 18, 2007

oração agnóstica

Se existirem, deuses, façam-me rica para poder ir ao Aya sempre que me apetecer ir ao japonês. A comida lá é tão a anos-luz de todos os outros restaurantes... Claro que os outros que conheço não são maus - quer dizer, há um ou outro mesmo mau, como o Tokyo Lisboa.

Este, o Ken-Ichi tem um serviço impecável, um sake soberbo (infelizmente esqueci-me do nome, mas vem numa garrafa preta - é engarrafado com cápsula, portanto) e uma decoração simpática [ok, na onda do agora-tudo-o-que-é-moderno-é-branco-laranja-e-preto (ou castanho)]. Também tem uma loja com traquitanas japonesas na cave, o que revela originalidade e espírito empreendedor. Mas os makis e os ngiris são pequenitos, sabem pouco a peixe (os de peixe) e o set que poderá ter mais saída (25 peças) não tem nada com omelete japonesa. Vi na lista que tem menus de almoço, mas a diferença de preço para os do Aya - 3 € - definitivamente não compensa.

Mas não são os menus de almoço que me levam à oração de hoje. São, adorados deuses, as jantaradas de 50 ou 60 € por pessoa. Eu acho que merecia uma, pelo menos uma vez por semana...

1 comment:

Scarlata said...

Tu mereces o melhor, é por isso que mereces jantaradas num restaurante onde te sirvam comida para pessoas. :-) 8-)

ihihih banzai