May 13, 2007

e o meu blog, a que cheira?

Estava a ler este post da Ana de Amsterdam, e fiquei a pensar a que cheiraria o meu blog. Quando li o texto dela, fiquei logo com certeza da exclusão das partes, dos muitos cheiros que não quero que tenha: a "pés enfiados em sapatos baratos comprados na Bershka do Forum Montijo" ou "a partes íntimas mal lavadas e suor". Também não quero qua seja dos que "cheiram a bafio, a mofo, a bolor". Ou dos que "cheiram a nádegas. A rabo". Porque "é lá, nos blogs-nalgas, que habitam as bichas solitárias, tão modernas, comendo sushi e sashimi com sofreguidão, derramando erudição e tricotando, com lãs amarelas e rosa ciclame, a solidão das suas vidas.", muito embora eu goste de sushi (mais que de sashimi), mas não tenho erudição suficiente que se derrame. Mal por mal, preferia ser dos que "não têm cheiro. São assépticos, inodoros, incolores, inexistentes.". Ter um blog inexistente não me fazia mal, nem dizia mal de mim. Tansparente também gostava, mas não seria capaz, embora dependa tudo do quão transparente se consiga ser. E isso depende dos dias.

A Ana diz que o blog dela cheira a Xabregas, "a patchouli". Que "tem um cheiro encorpado, enjoativo, a princípio gosta-se, depois rejeita-se."

Eu não sei a que cheira o meu blog, mas gostava que cheirasse a cheiros da manhã, porque aprendi a gostar mais dos cheiros da manhã que dos outros do resto do dia. E ao meu sabonete ayurvédico ou ao filho quando está a dormir, àquele arco que ele faz com o lábio superior a parecer que ainda usa xuxa. Também queria que cheirasse ao alívio que sinto depois de lavar as mãos num dia de calor ou ao adivinhar que a relva acabou de ser cortada mesmo antes de abrir a porta. Mas, em abono da verdade, não sei a que cheira.

8 comments:

Anonymous said...

Cheira-me que é um blog que vai perdurar por muito tempo. Basta ver os temas que aborda. Continue menina Alice porque vai cheirar longe.J.S.

lia said...

Clementina - é o meu palpite : )

menina alice said...

Isso do tempo que vai durar, JS... Mas obrigada. ;)

Clementina é dos meus cheiros preferidos, bicho. :) Nas mãos e tudo!

lia said...

Ainda bem :D

Por acaso tive um colega que entrava em parafuso com o cheiro de citrinos, sobretudo nas mãos... e paradoxalmente, quando me lembro desse cheiro (para mim, bom), lembro-me dele :D

Scarlata said...

Cheira a caixa de sapatos novos!
>:>>>>

menina alice said...

Não sendo dos meus cheiros-referência, também não me parece mal. :)

Scarlata said...

Eu ja comprei um perfume seguindo os teus conselhos, e nao me dei mal... ;-)

menina alice said...

Olha que fixe saber isso! Qual foi?