May 09, 2007

a teia da autoridade

- Encoste a viatura mais à direita, por favor! Os seus documentos.
- O Sr. Guarda vai ter de ter paciência, quem anda com este carro é o meu marido e ele tem isto sempre desarrumado e este é o meu primeiro auto-stop...
- Tenho tempo, não se preocupe. [ar cool]
- Dou-lhe já o BI e a carta, enquanto procuro o seguro e o documento do carro... Pronto acho que está tudo. [ar "já me devo ter safo"]
- Muito bem, falta só o comprovativo da inspecção...
- Oh, Sr. Guarda!... O carro ainda não foi à inspecção!... [ar meio surpreso, meio indignado, porém, sempre respeitador da autoridade]
(depois de ir verificar a data da matrícula) - O carro devia ter sido inspeccionado em Fevereiro, quando fez 4 anos, portanto a senhora não me volta e dizer, nem a nenhum dos meus colegas, que não tem a inspecção feita e, ainda por cima, assim com as letras todas. Agora vou passar-lhe um aviso para ir entregar o comprovativo da inspecção - que tem de ser feita hoje - à esquadra e pode ser que "eles" não a multem com os 250€.
- [glup] Sim, Sr Guarda. Muito obrigada, Sr. Guarda. [glup]

10 comments:

Scarlata said...

Leva os teus sapatos feios, vao ter mais piedade de ti e talvez nao te multem... >:> hhihihi

mio said...

E não te ter multado pelo desacato de lhe teres chamado 'guarda'... >:]

menina alice said...

Não é Sr. Guarda?... Ele não se picou...

salamandrine said...

Sr. Agente!

Mas deve ter ficado atordoado com o laranja dos pés....

ND said...

:D
pensando bem, por alguma razão eu só respondi: bom-dia..., quando ele me cumprimentou, batendo a pala: bom-dia, senhora condutora!
Vamos lá ver se para a próxima não me esqueço que é Sr. Agente. :D

jm said...

agente - PSP
guarda - GNR (inclui BT)

saturnine said...

wow! faz lembrar quando tive o meu despiste na A4 e vem a polícia e o sr. agente pergunta "então menina, diga lá o que se passou..." e eu, a chorar como uma madalena, "eu vinha muito depressa... chuif..." e mais tarde, quando estamos dentro da viatura a tratar de burocracia o sr. agente me diz "pronto, agora a menina vai participar o acidente à companhia e vai dizer que este correu por causas desconhecidas... (pausa) não vai dizer que ia depressa demais, está bem?" :D

Anonymous said...

foi por causa disso que o deixaste entrar no carro, não foi? o gajo ao menos era jeitoso, conta lá? >:>

menina alice said...

Obrigada, jovens. Vou ter mais atenção para a próxima. Se bem que ele não se mostrou desconfortável com o baptizado ou, se ficou, o semblante não o traíu.

saturnine said...

dolphin, ele é que me deixou entrar no carro dele, era a voiture da polícia. :D mas era meio jeitoso, era...