June 20, 2007

ainda a propósito de isto estar tudo em português

Por exemplo, "efectuar login" faz-me lembrar a letra do genérico do programa do Gato Fedorento - será um pouco isto que iremos efectuar. Porque, já agora, partiam a loiça toda e chamavam ao link (oooops! ligação) "efectuar registo" em vez de "efectuar login". Isso sim, seria arriscar. E "navbar", sei lá, para "barra de navegação". Num rasgo de insanidade até "arquivamento" para o tão singelo "arquivo" se fazia, hein?

Pessoalmente, também ando em grandes mudanças, por isso há uma parte de mim que compreende este upgrade. Ainda agora decidi mudar o meu hábito que decorria do lema save the best for last e que se consubstanciava em comer primeiro as cerejas com ar mais pálido ou molarengo e guardar as mais polposas, escuras e rijas para o fim. Contudo, como, infelizmente, sou uma pessoa educada, se entrar alguém no meu gabinete, eu ofereço (mera cortesia, mas as pessoas não entendem que eu não quero realmente que comam as minhas cerejas) e os contemplados com a minha graça acabam por escolher as cerejas que eu estou a deixar para o fim.

7 comments:

Anonymous said...

A minha mãe também fazia sempre isso, mas a amêndoa no topo do biscoito caía-lhe sempre ao chão. :D Claro que eu, por pura contradição, fui aprendendo a deixar-me levar pelas cerejas, qualquer que seja a sua cor. :)

menina alice said...

Comer cerejas em liberdade... também uma ideia. Como se estivessemos às escuras. :)

Anonymous said...

ola.
complicadissima teia é das minhas musicas favoritas, cantada pelo camané no album do vivo, como sempre,com odantes, a que sempre regresso, cmo dantes ao meu café favorito.
vim aqui parar por caso e gostei. as proximas vezes serão deliberadas.
parabéns pelo que li aqui.

limoeiro

www.afadigadaladeira.blogspot.com

João Lisboa said...

Também gosto muito da versão castelhana de "clique no link": "puje en el enlace". É quase um bocadinho obsceno.

menina alice said...

Pronto! Decidi. Eu já tinha balançado como canchullo e o manejo. Agora isso do puje en el enlace fez-me decidir. Castelhano será.

Olá, limoeiro. Obrigada. Aparece. :)

Anonymous said...

o meu prefrido continua a ser o clássico brasileiro "baixar". ninguém comete crime de pirataria quando baixa, não é?

menina alice said...

Baixar é muito bom. Confesso que não percebi da primeira vez que ouvi, o que só potenciou o prazer quando se me fez luz.