August 14, 2007

casos em que notamos que de facto algo mudou

Quando lemos coisas deste tipo:

A third generation of treatments is under development that could potentially immunise smokers against the addictive effects of nicotine.

Imunizar fumadores contra os efeitos aditivos da nicotina é uma forma tão completamente diferente de analisar a presença do prazer / vício do fumo na vida das pessoas. A maior parte de nós cresceu a ver o pivot das novas do dia na TV a fumar em horário nobre e em directo. E o mais desconfortável é que, lentamente, vamos lendo notícias destas e vamos achando normal. Por exemplo, na Tailândia, os maços de tabaco são mesmo assim. Tenho um aqui à minha frente, com uma foto muito pior que esta.


(mais aqui)

1 comment:

Anonymous said...

no brasil também têm maços desses, com imagens escabrosas ou, por vezes, puramente hilariantes (normalmente aquelas que associam o fumo de tabaco a problemas de importência e esterilidade). quando estive em salvador comecei a fazer uma mini colecção, que trouxe depois de volta para portugal. ainda deve estar algures numa gaveta ou caixotinho. vou ver se encontro para matar saudades e arrancar-me uma boa gargalhada.