August 16, 2007

números

Caiu-me há uns dias no teclado um artigo que dava conta de ser da autoria de uma actriz e realizadora chinesa de 33 anos, Xu Jinglei, o blog mais lido do mundo (considerando mundo naquela acepção de mundo diferente da do Mulder), com cerca de 100 visitas por segundo e mais de 100 milhões de visitas contadas desde Outubro de 2005 (e eu a pensar fazer um post quando passasse as 25.000 visitas - ainda bem que foi durante as férias e nem reparei), tudo de acordo com as contas do Technorati.

Se pensarmos que o meu blog existe desde Janeiro de 2006, suponho que... deve estar em... com uma classificação muito boa, não obstante a imprensa não dizer de mim o que o jornalame chinês diz da Xu Jinglei: que é uma mulher íntegra e de alta reputação.

Intrigada sobre o que faria de uma blogger
uma mulher íntegra e de alta reputação e disposta a aprender e a mudar, dei-me ao trabalho de fazer algum googling e consegui averiguar que o palmarés foi atingido, passo a citar (os jornais todos do mundo), apenas focando seu quotidiano e trabalho. Nada de fofocas, sexo ou mud wrestlers em bikinis pequeninos. O gato, o Prison Break, gastronomia e as agruras da vida de uma jovem actriz. Se não considerarmos que a China tem 122 milhões de utilizadores de internet, acho que estou no caminho do sucesso e que o mundo ainda vai ouvir falar de mim.


Nota para os mais distraídos - pelo sim, pelo não, deixei o link do blog da Xu, para darem uma olhadinha.

4 comments:

Anonymous said...

lá está: a moça escreve sobre gatos. estou em crer que é aí, e não no prision break, gastronomia e, muito menos nas agruras da vida, que reside o sucesso do blog da senhorita. se escrevesses um pouco mais sobre a dona noémia (é assim, não é?) e menos sobre a indiscutível pinta do hutz talvez os 25.000 visitantes disparassem nm instantinho. digo eu... ;)

salamandrine said...

LOOOOOOOOOOOL

Madama, mais uma candidata para te ajudar a tratar dos óculos >:>>>>

menina alice said...

As notícias de Dona Noémia estão quase, quase a chegar, Martita.

Estou a ver que vou ter de te ensinar isto da coisa conceptual, Dolphin. Dá-me umas horas para despachar aqui uns papéis e já vês.

salamandrine said...

LOOOOL

até tenho medo!! >:P