August 22, 2007

S.O.S.

Por favor volte, Dona Cidalina...

Sem si, a vida tende a perder muito do seu significado e cor. Prometo que vou aos supermercados que quiser, comprar os detergentes que escolher e que deixo de usar esfregonas fashion que partem como palitos. P'la minha saúdinha, se volto a fazer um comentário que seja quando engoma roupa com nódoas ou se partilhar o seu almoço com a minha gata (tungas, Xu!). Até de limpar o forno a dispensaria, não fora eu acreditar que essa é tarefa exequível apenas por criaturas de luz como a senhora.

Sou um ser no limite da utilidade, Dona Cidalina, sem grande apetência para actividades físicas fúteis e sinto-me desperdiçada nestas lides. Deprimo e tudo! É que a si pagam-lhe, eu tenho de fazer isto de borla. Não volte a gozar férias, é tudo o que lhe peço e acho que não é muito...

7 comments:

João Lisboa said...

A Sabedoria e a Verdade falam pela tua boca, Alice.

margarete said...

"É que a si pagam-lhe, eu tenho de fazer isto de borla." na mouche!

os deuses estiveram do meu lado, as férias da minha Dona Helena coincidiram com as minhas! :D

© Maria Manuel said...

lamento muito, alice.
compreendo-te bem.
os meus pensamentos estão contigo.

menina alice said...

Olha, a Sabedoria e a Verdade, em vez de andarem à conversa, limpavam o pó das estantes da sala, por exemplo. ;)

Obrigada pela solidariedade, maria. Teremos de seguir o prático exemplo de nossa margarete, que organiza o seu calendário com lógica.

ND said...

:D

ainda hoje, no duche, eu atrevi-me a pensar que os dias me correriam bem se fosse SÓ mulher a dias. É que os minutos passam muito rapidamente e os dias são intermináveis. Tanto tempo ainda para usar a gosto! eu sei, eu sei, calo-me já.

salamandrine said...

dias intermináveis parecem dias aborrecidos. quer-me parecer que ali a Madama Alice até matava 2 desejos teus de uma só vez >:>
e ela é uma pessoa muito muito generosa!

menina alice said...

O problema é que eu não sou merecedora de pisar o chão que tu possas polir, Moura. Mas gasto-te o tempo que quiseres, ainda te divirto e, mais que dois, satisfaço-te 3 desejos.