September 12, 2007

Jesus loves you more than you will know

Neste dia 12 de Setembro, que os primeiros-ministros do Japão e da Rússia escolheram para pedir a demissão e a diplomacia da China usou para entrar pela porta do refeitório da AR e pedir aos donos da casa que não vistam fato-e-gravata e saia-casaco quando lá aparecer o cota freak recém-impedido de reencarnar, questiono-me sobre se serão verídicos os relatos de pessoas que dizem saber quantas calorias ingerem e quantas queimam num dia.

Notícia por aqui é também ter encontrado o Nascimento ali à esquina - mesmo à frente do restaurante onde a Dona Deolinda e a Dona Cecília ontem faziam de Grissom e de Brown - e ele me ter contado que engordou 10 quilos desde que deixou de fumar, há dois anos e dois meses (no mesmo dia que eu, mas em 2005). Corre 7 ou 8 km por dia e não perde grama que a balança denuncie. Matou o vício com a minha idade e, apesar de não se arrepender do divórcio, admite que, em boa verdade, já não anda à espera que lhe mirem o físico (eu conheço-o e sei que é mentira) e que há-de aprender a viver com nova densidade que lhe rodeia os ossos.

O médico da Medicina no Trabalho foi o melhor que me calhou desde que usamos esta empresa e também deixou de fumar, mas foi no dia em que o Mário Soares foi eleito para o primeiro mandato como PR. Contou-me que escolheu esse dia para depois ser lhe mais fácil lembrar-se e gabar-se do seu feito. Deu-me os parabéns porque, apesar dos anos que passaram, ele não esquece o quão difícil foi e tentou convencer-me que o ligeiro aumento de peso é normal e que é a fase 2 natural. Depois tudo estabiliza.

Não, não contei isto ao Nascimento.

1 comment:

Scarlata said...

é... Deus ama-te muito...



LMAO!