October 08, 2007

da série: momentos singulares

O que juntou ainda há pouco dois deuses do meu panteão no mesmo palco: Fausto e Custódio Castelo, a emprestarem dos seus brilhos e génios ao concerto que a Ana Moura deu no CCB para apresentar o seu último album, Para além da saudade.

Fausto cantou em dueto com a fadista o tema E Viemos Nascidos do Mar, incluído no album e que ninguém me tira que é uma sobra do Crónicas da Terra Ardente (uma sobra do Fausto é sempre uma opípara refeição, note-se) e, a sós, o Lusitana.

O concerto estava a ser gravado e isso tornou tudo incómodo porque havia luzes que nunca se apagavam e duas gruas com câmaras viajavam constantemente entre o palco e a assistência. Depois há aquela colaboração com o saxofonista dos Rolling Stones que, por junto com mais duas ou três notas desconfortásveis, dão a entender que há ali alguma necessidade de orientação na gestão das opções da carreira. Mas isto sou eu a perorar porque lhe ouço a voz lindíssima (e hoje diz que estava em baixo de forma) e o jeito de cantar que me tem conquistada. Agora só quero o melhor para ela.

Li que, daqui do CCB, vai para Tóquio, onde tem três datas. Não recusaria estar no backstage desses concertos a observar as expressões de quem estivesse na assitência. Podia ser a groupie que levava as toalhas ao Custódio, por exemplo.

1 comment:

jm said...

tentei descobrir-vos as cabeças, mas nada. :(

noutro momento :)

beijos