October 05, 2007

fashion statement (2)

Calças justas de cintura alta

  • As tendências actuais não favorecem, infelizmente, toda e qualquer mulher – ou seja, apesar das calças justas ou skinny serem tendência, lado a lado com as cinturas altas, a verdade é que não ficam bem a qualquer pessoa!
  • Assim, se os seus quilinhos a mais estiverem condensados nas pernas – então não deve apostar nas skinny! Isto porque as pernas, estando em destaque, parecerão ainda mais grossas do que são!
  • Contudo, se, mesmo assim, pretender seguir esta tendência, opte por umas skinny em ganga azul escura ou em preto!
  • Em relação às calças de cintura alta – os mesmos devem também ser evitados por quem possua ancas largas ou uma barriga saliente, já que os mesmos ajudarão a chamar a atenção para estas partes do corpo!
  • Por outro lado, pode também retirar vantagens das cinturas altas – se tiver um tronco longo, acompanhado de pernas curtas, uns jeans de cintura alta alongarão as suas pernas!
  • Se adquiriu umas calças assim, e, tal como a Tânia, tem dúvidas em como usá-las, saiba que as mesmas ficam bem quando conjugadas com um camisa, colocada por dentro das calças! O mesmo se passa com tops ou camisolas de manga comprida, que podem ou não ser acompanhados com um colete (outra tendência, bem actual)!
  • Podem também usar esta peça como se de calças normais se tratasse, desde que use camisolas por fora das calças, que escondam o efeito da cintura alta!

de um post da mini-saia



Confesso que há muito não me sentia tão distante da ditadura da moda, tão encurralada no prêt á porter do ano passado.

5 comments:

salamandrine said...

acho graça é chamarem "normais" às calças de cintura descaida.

têm quantos anos?

Scarlata said...

A unica coisa que salienta aqui é que quem escreveu isto é imbecil... Nao ha pachorra!

ND said...

eu só sei que se pudesse (sempre) vista-me muito (sempre) de pijama.

[acabado de deixar, lembro-me que não sou só eu. Tb. a D., mas ela é mais cena infantil do que eu; eu é pijama de casaco com botões e sem bonecage, mais na onda dos irmãos metralha - é lixado o que uma pessoa sabe da vida dos outros, os que quase só viu uma vez ou duas na vida]

Anonymous said...

De facto, é muito melhor usar calças de cintura descida: sempre me senti sexy com elas. A pancinha, linda, fofinha, escorrendo para fora, espalhando-se pelo cinto... ah... não, não me dava um ar ridículo. Nem me sentia ridícula com as cuecas de fora, nem nada. Nem me sentia zangada quando as calças de cintura descida
concebidas para não ultrapassarem os limites das ancas, na maior parte dos casos não me serviam... e a única utilidade era mesmo disfarçarem que acima das ancas havia uma linda e sensual cintura.

Menina Limão said...

que texto histérico. estava a achar estranho ser teu. valha-nos dEUS.