December 17, 2007

insónia


site

9 comments:

lia said...

Acabei de ler ontem o livro em que o filme alegadamente se inspira. Têm muito pouco a ver, mas gostei de ambos : )

menina alice said...

E eu comecei a ler ontem mal me deitei depois de ver o filme.

lia said...

Depois diz-me se também te deu vontade de pregar uns sopapinhos no homem.

Beijos,

Lia

João Lisboa said...

Sou só eu ou a foto está um bocadinho inchada?

Menina Limão said...

lisabel, não te importas de especificar as principais diferenças? fiquei muito curiosa, pensei que era uma adaptação fiel.

menina alice said...

Inchada as in grande ou as in estragada?

Pedro said...

O livro é (ainda mais) a visão da Deborah Curtis. O filme tende a ser um bocado mais "benevolente" com personagens como a Annick Honoré, mostra um pouco mais o que era a vida da banda, a estrada, etc.
Já li o livro há alguns anos mas se bem me lembro no fim do livro, como diz a Lia, passa-nos pela cabeça que faltou ali alguém que lhe enfiasse um par de estalos no focinho.

João Lisboa said...

Inchada as in enorme.

Deforma a totalidade da página.

lia said...

Menina Limão, sem querer estragar o «filme» aos leitores da Teia que ainda não leram o livro, subscrevo as palavras do Pedro e acrescento que o livro é uma descrição inacreditavelmente pormenorizada da vida do casal (Deborah e Ian) desde o dia em que se conheceram até ao triste fim do estendal. E quando digo inacreditavelmente, é literal: eu não me lembro do que fiz no mês passado, pelo que me custa a crer que a senhora recorde com tanto pormenor a espuma dos seus dias de 1970 e troca o passo...

:-)