February 22, 2008

o tombar de David

NESTE SÍTIO ESTEVE UMA FOTOGRAFIA MUITO BOA DE UM FOTÓGRAFO QUE ESTAVA DEVIDAMENTE IDENTIFICADO (COMO, DE RESTO, TODOS OS FOTÓGRAFOS CUJOS TRABALHOS PUBLICO NO BLOG) E QUE, EM VEZ DE MANDAR UM MAIL OU FAZER UM COMENTÁRIO A PEDIR PARA TIRAR A FOTO DAQUI OU, QUEM SABE, PEDIR A QUANTIA A QUE ACHAVA TINHA DIREITO, ACHOU QUE PODIA ACURSAR-ME DE LHE TER ROUBADO UM TRABALHO E OPTOU POR FAZER REPRODUZIR NO MEU BLOG UMA MENSAGEM COM ESSA ACUSAÇÃO.

ESSE FOTÓGRAFO CHAMA-SE Sven Creutzmann E TANTO O SEU TRABALHO COMO O LINK PARA O SEU SITE FORAM JÁ DEVIDAMENTE RETIRADOS DO MEU ESPAÇO.

11 comments:

Scarlata said...

Tsk tsk, nao se faz... a roubar imagens... >:>>>

margarete said...

que cena!
ainda se tu fosses daquelas pessoas que não respeitam, que não identificam os autores!

respeito a cena dos direitos do autor, mas não respeito palermice, fogo!
:S

beijos!

Scarlata said...

opah... mas o homem directamente nao fez isso, é o site onde estao hospedadas as imagens que faz essa cena. Ali stay cool! ;D

menina-alice said...

Temos pena. Eu fiz as coisas como devia e ele não tem aviso nenhum no site a informar que funciona assim. Publiquei uma foto dele, identifiquei-a e acordo de manhã com letras vermelhas em lugar da foto a dizer que lhe roubei a foto e a largura de banda e o crl. Eu também tenho o direito de me passar da carola e se ele está com a banda larga, faça dieta.

Dasse!

alex said...

não vi a foto e não tenho pena. não respeito esse tipo de atitude nos supostos direitos de autor. um raioqueoparta.

saturnine said...

acho que é mesmo dar ouvidos à scarlata: há sites que não permitem aquilo que se chama "remote linking", porque lhes aumenta o consumo de tráfego. por essas e por outras é que eu roubo mesmo as imagens que quero para o photobucket. e só depois as identifico. ainda assim, alice, tens todo o direito de te passar da carola (se tem a banda larga que faça dieta.... lol). :D

glooka said...

pois - não parecendo que tenha sido o gajo a montar o outdoor no teu blog - não basta identificar a foto. o facto de estar on-line, não quer dizer que os direitos não estejam protegidos.
é que estão mesmo. vai a impressum.

:)

c said...

Alice-menina, minhas podes por as fotos que quiseres!

:DD

Paulo said...

Não linkes; gravas a pic e mandas o Blogger buscuá-la ao teu disco (salva sejas) e depois podes apagá-la porque já fica alojada numa página do Blogger. Provavelmente já sabias.

menina-alice said...

Pois, aprendi da melhor maneira... :|

Z said...

a maior tragédia dos nossos dias é o número assustador de pessoas que se levam demasiado a sério.