March 10, 2008

branco mais branco?


Terá a Billary escurecido o Obama? Se escureceu é porque sabe que há uma parte suficientemente idiota e preconceituosa do eleitorado que pode ser influenciada e porque sabe que se engana com verdades, que as alegações que a acusarão de ter photoshopado o adversário serão tão contestáveis como as respostas. É revisionismo histórico em directo.

Ler mais alguma coisa sobre isto e até ver dois vídeozinhos.

6 comments:

João Lisboa said...

E eu que sou um genuíno afroeuropeu com genes pretos-pretos moçambicanos a determinarem um biotipo whiter-than-white que nunca pôs os pés em África - o "norte de" não conta - e nem sequer lhe apetece fazê-lo, como é que entro nessa equação?

O "sapiens-sapiens" (branco, preto, azul ou amarelo às pintas) é que não tem mesmo remédio. Delete-se, please.

Paulo said...

Já foi o mesmo com a história do turbante ou do traje ou coisa que o valha. Ser humano é a arte do preconceito.

gorgulho said...

Já estava a estranhar que entre tanto blog e forum não houvesse nada a dizer sobre estas eleições muito participadas em que existe uma possibilidade real de ganhar uma mulher ou um preto. O discurso "europeu" (nada preconceituoso) sobre a américa anda um bocado tartamudo.

Scarlata said...

Se ganhar a Hillary vai sempre haver o espirituoso de turno a dizer que ela ganhou porque a malta não queria votar num preto, vai sempre haver quem diga que é verdade, e até pode ser que uma percentual de preconceituosos o tenha feito, agora que isso determine a vitória de um ou de outro...

gorgulho said...

"ela ganhou porque a malta não queria votar num preto"

esqueces o vice-versa: se ele ganhar é porque aquelas bestas nunca votariam numa mulher, estúpidos como são.

Scarlata said...

Nao esqueci nao, era somente 'par condicio'... ;)