May 05, 2008

para eles, os preguiçosos e os stressados. para elas, os obsessivos e os desocupados

Verdade se diga que me tornei uma irritante diletante e que hesito várias vezes antes de abraçar causas ou batalhas ideológicas. Reciclo e reutilizo, vou quase sempre às compras nos fins-de-semana das campanhas do Banco Alimentar, dou os brinquedos e roupas bons ou novos a uma associação muito fixolas da Outorela, mas pouco mais. Felizmente, o alhure e a anestesia têm limites e, quando confrontada com evidências, até a mim custa passar ao lado. A omissão de auxílio é crime e o blog também serve para trocarmos as voltas ao mundo; a meia-dúzia de pessoas que me lê pode concordar, ser actuante e, algures no tempo-espaço, algo poderá mudar.

Uma das demandas que nunca me recolheu muita simpatia ou solidariedade é a causa feminista. Bem sei que lhe posso ser imune porque nasci num mundo em que a parte substancial do trabalho estava feita, mas, com a idade, tolero-me cada vez mais desvios ao politicamente correcto, e outorgo-me o direito de me aborrecer com exageros, quimeras e paliativos.

Feito o trabalho do jurisconsulto de cornos e tridente, venha a denúncia então: o Multicare, seguro de saúde do grupo Caixa Geral de Depósitos, permite consultar a lista dos médicos que integram a sua Rede por região, concelho e especialidade. Aplicando filtros sucessivos, vamos aproximando da nossa intimidade geográfica o profissional de saúde que precisamos de consultar. Surge então uma lista com nomes, moradas, clínicas (se for o caso) e números de telefone.

Nessa lista, em todas as especialidades, os médicos-homens vêm sempre antes das médicas-mulheres.

11 comments:

pennac said...

Alhure...ai que giro!

Agora a sério...mesmo até ao fim pensei que fosses dizer que não havia médicas, ou que a proporção era francamente discriminatória ou assim. Isso foi um engano de algum funcionário subalterno.

menina alice said...

Estou a marcar um check-up completo para ti. Então isto não te parece francamente discriminatório? A ordem alfabética, quando nasce, é para todos.

E a haver erros (que não creio seja o caso), quando já estão publicados, a culpa não é dos funcionários subalternos, pennac. É das chefias intermédias. Aprende que eu não duro sempre. ;)

salamandrine said...

mas olha, a consulta, que seja na lalalandia, pq o domicilio fiscal é esse de certeza

ND said...

eu tenho uma coisa dessas (seguro; o cartão tem data de 2002) mas só usei o cartão uma vez mas foi clinica geral (tendinite). Tenho que ver isso das listas.

Carlos Santos said...

A ordem alfabética, quando nasce, é para todos.

:D

glooka said...

se na lista a primeira palavra para cada médic@ for dr. ou dra. está por ordem alfabética.

Anonymous said...

"se na lista a primeira palavra para cada médic@ for dr. ou dra. está por ordem alfabética."

LOL

exacto, e não me admira nada que assim seja

menina alice said...

Oh c'um crl! E não é que há-de ser mesmo assim?! A cegueira funcional desta gente, fónix...

pennac said...

Parece que afinal...

menina alice said...

Que afinal acabou tudo bem. Como no WWE. O teu chá, bebes simples ou com um farrapinho de leite?

salamandrine said...

parece que afinal não foi um engano, são só estúpidos, é isso o teu "told you so"?
que bom que te contentas com a estupidez, assim é sempre mais fácil conseguir o que se almeja.