June 27, 2008

promises, promises

Da agenda da Byblos para a próxima semana, aguradamos com justificada expectativa:


Quinta-feira, 3 › 18h30 Lançamento


Isabel Girão, José de Medeiros (Apresentação)
Reflexões de uma Cristã a Partir
d’O Código da Vinci


Isabel Girão assume-se como uma cristã que se reaproximou da Igreja, depois de um período de afastamento. A curiosidade levou-a a pesquisar áreas como a Meditação Transcendental, o Reiki, a Rosa-cruz, o Budismo e a Cabala Mística, estando actualmente a estudar Esoterismo Bíblico. Um somatório que deu origem a este seu primeiro livro, uma obra única que, evitando o dogmatismo, “deixa ao juízo do leitor, em última instância, a livre escolha (…), a partir dos elementos de reflexão que a autora (…) vai expondo ao longo do seu texto.”

3 comments:

Anonymous said...

por acaso, acho porreiro da parte da isabel girão dar-nos a livre escolha, ainda que "em última instância".

menina alice said...

Gosto disso e gosto que seja uma pessoa que se reaproximou do Cristianismo, mas numa perspectiva mais... menos... hum... coiso. Sobretudo, gosto de regressos, daí o post, compreendes?

Anonymous said...

a isabel girão, por ínvios caminhos, é capaz de ter razão. uma das grandes hipóteses que a neurociência põe agora é que nós sós escolhemos nas grandes questões, tudo o resto escolhe o nosso cérebro, o nosso adnzinho e as nossas sinapses por nós. parece pouco, mas é isso que nos põe nos lugares em que temos de fazer big decisions. e mesmo nessas não decidimos racionalmente.

Jeremias, que entretanto aprendeu a dizer os érres de forma espectacular e milagrosa como aliás sempre, agora até sei dizer broche sem encalacrar a meio.