August 31, 2008

600 600 600 600 600 600 600 600 600 600 600 600 600

A partir de hoje (ontem? foi ontem? não sei, não vi televisão), sempre que alguém , à minha frente, fizer seja que afirmação seja, supostamente politicamente correcta, sobre respeitar o gosto dos outros e se esteja a referir ao futebol, mas a referir-se em termos de ser um fenómeno social importante no bom sentido, no sentido de não ser um "desporto" a praticar à porta fechada, na clandestinidade, ou melhor, na ilegitimidade; melhor ainda, na ilegalidade, aliás imposto de forma a estar afastado da sociedade para a salvaguardar da violência que lhe é indissociável, eu vou responder: 600. 600 agentes da autoridade destacados para proteger a sociedade em geral de uma turba de gente mal-educada e burra, que se move em matilha para defender um símbolo, uma cor, uma tribo. 600 polícias a escoltarem uma claque de um clube. 600. Não posso ser eu que estou a ver isto mal...

5 comments:

salamandrine said...

e os mesmos que se queixam da falta de segurança acham perfeitamente normal que seja preciso tirar 600 policias da rua por causa de um grupo de bestas.

Mr. Steed said...

deixem lá os moços divertirem-se pá!

salamandrine said...

posso mandar todos os moços e moças divertidos daqui, ter contigo? :P

João Lisboa said...

Uma bomba é que era.

Mr. Steed said...

podes sim. manda que eu meto-os num campo de con..eeeerr...de férias.