October 06, 2006

6 coisas 6

A margarete passa a vida a meter-me em trabalhos e agora encarregou-me de revelar 6 coisas sobre mim, sabendo ela sabe muito bem (até concordando) que aqui mais não fazemos senão revelar coisas sobre nós... Mas eu não me ia desviar deste desafio, ainda por cima porque fui eu que comecei. E por falar nisso:

Eu 1) Tenho milhões de manias. Faço de tudo para que não interrompam o caminho daqueles que são importantes para mim, mas sei que nem sempre consigo. Boa oportunidade para lhes pedir desculpa (assim como quem não quer a coisa...).

Eu 2) Não consigo controlar o impulso de adiar. Este traço chegou-me com a idade e - acho eu - por contágio (sim, sim, foste tu!).

Eu 3) Pelo-me por aprender palavras novas. Aponto todas nas costas da última página dos livros que estou a ler e vou vê-las ao dicionário mal possa. Adoro dicionários e nunca me contento com uma só palavra quando lhes pego.

Eu 4) Sou capaz de passar horas e horas a conversar e a ouvir conversar. Ver as pessoas decorarem de gestos as suas palavras e de olhares os seus gostos e desgostos, encanta-me.

Eu 5) Quando viajo - seja para fora lá fora ou para fora cá dentro -, preciso de me passear em silêncio pelas ruas, a absorver o modo de as pessoas se movimentarem, entrarem nos autocarros, saírem das lojas, passarem os cheques, carregarem os sacos, atenderem os telemóveis, olharem umas para as outras.

Eu 6) Detesto ir ver o correio, saber quanto dinheiro tenho e não ter música.

Obviamente, não posso deixar de passar a outro(s) e não ao mesmo esta trabalheira, ressalvando para o Jorge, a mio e a N., que a culpa é toda da margarete.

2 comments:

margarete said...

8)

a culpada é a lebre!

Inês said...

subscrevo inteiramente a 1), a 2), a 3), a 4) a 5) e a 6)!


incrível! :))))))))