June 20, 2007

how obsessive can one get?

Hoje à tarde, quando fui pagar a gasolina com que tinha acabado de abastecer o Alicemobile, em vez de dizer "bomba 5", disse "um LM azul, por favor".

5 comments:

António Pires said...

Compreendo-te bem (embora se calhar por motivos diferentes):

Há muitos anos atrás houve uma greve na Tabaqueira que durou algumas semanas e que deixou os fumadores - eu incluído, já então - em desespero absoluto. Nos últimos tempos da greve já só se conseguia apanhar, quando se apanhava, um macito de Fortuna (um tabaco espanhol horroroso!) ou um maço de Águia vindo dos Açores.

Nessa altura vivia no Barreiro, estudava em Lisboa, mas como já não havia aulas (era Julho, acho) eu já não tinha a senha do passe e fui ao balcão da CP dos barcos do Barreiro para Lisboa, para comprar um bilhete. E aquilo que me saiu foi «É um SG Filtro, por favor».

ND said...

deixaste os fumos, foi?

Anonymous said...

Então como é? a Menina Alice não sabe ler? Não é permitido fumar em lugares húmidos ,corrosivos e inflamáveis. São normas de segurança que para os pulmões ou outro qualquer ser vivo devem ser escrupulosamente respeitadas. Perdão pela advertência. Beijinhos J.S.

menina alice said...

Eu fumo há anos suficientes para me lembrar, possivelmente, da mesma greve, António. Eu morava na província e cheguei a experimentar Kentucky.

Ando a estudar, n., a estudar.

Um dia vamos os dois pôr gasolina, JS. >:>

António Pires said...

Ui, Kentucky, aqueles pequeninos e sem filtro, mata-ratos genuíno (mais, muito mais mata-ratos que os Provisórios e os Definitivos - uma junção de nomes que dava um poema)! Eu também!!