August 09, 2007

da série: os grandes segredos do universo

O que é suposto fazer-se ao xixi e ao cocó quando se faz o turismo na autocaravana? Quer dizer, eu imagino diversas hipóteses (que agora não desenvolverei porque ainda estou de férias) e que algumas delas tenham a ver com operações que igualmente ocorram nos wc's das obras, dos aviões e dos festivais (cujo funcionamento também ignoro). Mas, e depois? A coisa pode ser transformada e o cheiro nem ser mau, mas o produto dessa transformação, para onde vai?

É que, pode ser impressão minha (se for honesta nem tenho dados que o confirmem), mas estou convicta que o turismo nas autocaravanas aumentou de forma no mínimo notória este ano e já me aconteceu (como a quase toda a gente, sei que não sou diferente) andar uns quilómetros valentes atrás de um desses wrestlers do asfalto e, a cada curva, saíam bem uns decilitros por dois tubinhos na retaguarda lateral. Admito um certo desconforto e confesso-me definitivamente intrigada. Nomeadamente, porque se vêem muitas autocaravanas, mas eu não conheço ninguém que ande de autocaravana. E isso piora tudo.

1 comment:

Anonymous said...

http://www.campingcarportugal.com/informacaoutil/DocumentoPoliticaAmbientalCCPortugal-2007-PT.pdf

Talvez ajude aperceber

Há coisas boas e más com autocaravanistas.
Mas veja os exemplos de Areas-Serviços de algumas Camaras Municipais.

http://www.campingcarportugal.com/index2.htm