September 17, 2007

salva-mães


É o segundo ano que a AMI me safa o coiro e a reputação. Ao meu cérebro e às minhas mãos é impossível exercer algumas tarefas em conjunto, sendo que uma das três principais (senão a principal) é colar papel autocolante sem bolhas e a direito. Este kit torna possível a tarefa e eu posso impressionar o puto em vez da tia que inevitavelmente me substituiria nesta função. Já vai bastar daqui a uns, sei lá, dois anos, quando ele me vier perguntar dúvidas dos TPC de matemática e eu tiver de lhe responder uma alarvidade qualquer para disfarçar a embaraço.

Ainda que tardiamente (porque as aulas a sério começam amanhã), aconselho vivamente a quem precisa e guarda tudo para a última como eu.

5 comments:

lia said...

Agora tive um flashback: eu a tentar encapar um livro (o Papu na capa; deve ter sido na primeira classe) e o papel autocolante a ficar cheio de vincos, ao contrário do das minhas amiguinhas da escola. Chorei.

Era uma mariquinhas insuportável :D

Depois optámos por aquele papel com coraçõezinhos ou florzinhas, que não é autocolante e que se «prendia» aos livros com fita-cola nos cantos estratégicos...

saturnine said...

oh, eu também tive o Papu! :')

© Maria Manuel said...

a minha + nova começou aulas na semana passada e eu sabia que havia esses da AMI mas não encontrei; encontrei outros que agora há, mas só para tamanhos A4, são capas protectoras transparentes e vêm em conjuntos de 5 e usei para o que deu, incluindo os... cadernos (vinha na lista de material escolar: cadernos A4 de capa preta e respectivas capas protectoras!)

bom ano para o pequeno!

menina alice said...

Que bonito! O meu blog tem pessoas que tiveram o Papu na escola... :D

Bom ano para as tuas meninas também, Maria.

saturnine said...

eram tão bonitos esses bonecos. o Papu, a Dália... bolas não me lembro de mais nenhum. ainda me custa é lembrar o que fiz aos livros do Papu quando acabei a escola primária: transformei-os em livros de recortes. :|