December 05, 2007

os novos heróis

Lisboa, 05 Dez (Lusa) - A associação sindical da Autoridade de Segurança Alimentar a Económica (ASAE) entregou hoje um pré-aviso de greve às horas extraordinárias por tempo indeterminado, a partir de dia 20, por não ter sido ainda regulamentado o horário do pessoal daquela estrutura.


De acordo com um a comunicado da Associação Sindical de Funcionários da ASAE, a partir daquela data, escassos dias antes do Natal, os funcionários da autoridade apenas trabalharão entre as 09:00 e as 12:30 e as 14:00 e as 17:30, excluindo sábados, domingos e feriados.


Não podemos dar nada por garantido. Afinal os funcionários da ASAE também têm direitos e não têm vergonha de os reclamar, só porque são quem nos trata da saúde nos dias que correm. São gente de carne e osso e papel timbrado. Quem pensava que eles acordavam de manhã, numa caserna toda branquinha e desinfectada, vestiam os seus imaculados fatos justinhos com capas e iam, de restaurante em restaurante, hipermercados afora, desfeiteando comerciantes, arrasando prateleiras e que nada os podia parar, pode começar a correr riscos e fazer as compras de Natal sem rede.

3 comments:

Isabela Figueiredo said...

O que eu mais queria era ir fazer uma inspecção à sede da ASAE. Regalava-me.

pennac said...

Tinha que ser. Too high, too far, too fast...arrebentaram.

Ana Cristina Leonardo said...

Vai ser um ver que te avias de intoxicações alimentares...