February 13, 2008

tou tão túpida com isto que até dou talinhos c'os dedos

"O _________ hoje teve mal comportado na sala de aula."

Denunciar ou não denunciar, eis a questão. Porque ela podia tar a querer escrever, "teve mau comportamento" mas depois, com a algazarra da criançada, distrai-se e escreve uma frase em vez de outra, ou podia tar farta do xinfrim que o puto tinha resolvido fazer, ou tar a pensar nas injustiças do mundo, ou ter tado a ter um reunião e ainda tar a reflectir sobre os assuntos que tiveram em cima da mesa...

Tou honestamente indecisa.

18 comments:

João Lisboa said...

Dá-lhe! Faz sangue. Tripas de fora. Não vaciles. É nestes momentos que se avalia quem tem e quem não tem fibra.

salamandrine said...

muahahah!!! :DDD

assina e sublinha a vermelho. a seguir marca os pontos debitados pelos erros >>>:>>>>

lia said...

Que professora mais -túpida...

Ana Cristina Leonardo said...

eu hoje estive numa reunião em que me disseram que dar 2 a educação física a uma criança de 10 anos era para ver se ela se motivava no futuro e que o 2 não tinha, aliás, nada a ver com capacidade ou incapacidade mas com a falta de esforço. eu perguntei então quanto é que as crianças tinham de suar para ter uma positiva mas não me souberam responder. também disse que qualquer criança de 10 anos se mexe naturalmente a não ser que a mandem fazer coisas absolutamente estúpidas, como por exemplo proibi-las de frequentar o jardim da escola que agora é um mato pegado mas que ainda podia ser um jardim, e disseram-me que não podia ser porque no "jardim" se podiam aleijar e havia por lá coelhos à solta. eu imaginei como seria divertido ter aulas de ginástica no meio dos coelhos mas quando falei nisso olharam para mim como se eu fosse maluca e eu desisti de me referir aos simpáticos bichos.

menina alice said...

Muito túpida! :D Acho que vou mudar o título do post!

O problema é que eu acho que, sendo o puto naturalmente exuberante (saiu-me bem o eufemismo agora!), já me passou algumas vezes pela cabeça que o possa ter tomado de ponta. E eu não quero que isso piore porque somos todos seres humanos, a maior parte burros e egóticos e ele pode sair prejudicado. I.e., pode ser pior a emenda que o soneto.

Scarlata said...

Denunciar, mas cuidado sao muito bem capaz de te fazer passar por aquela que nao aceita que o seu menino seja chamado à atençao...

fonix... :#

ND said...

podia ser engraçado se na caderneta viesse um espaço para resposta (eu não percebo nada dessas coisas) e tu a usasses num desenvolvimento como o que tens no post, do tipo a perguntar se ele «teve» mal comportado porque «teve a falar alto» ou tava só a dar talinhos com os dedos...

João Lisboa said...

"pode ser pior a emenda que o soneto"

Maricas...

menina alice said...

Exactamente essa cena. Não suportaria a ideia de me porem a par dessas mães idiotas que passam a vida enfiadas no gabinete da directora pedagógica a falar mal da professora. E eu podia assinalar a coisa na caderneta (a ideia do círculo vermelho é tão tentadora...), mas o meu filho lê a caderneta e eu não sou parva de desautorizar a professora num sítio onde ele leia ou ouça. Estou a pensar ir, de uma forma insidiosa e muito sonsa, falar com o coordenador da xabala. [anjinha]


João Lisboa! Tu e eu. Lá fora. Não te esqueças de tirar os óculos.

talinhos c'os dedos! :D:D:D

Anonymous said...

Menina Alice vs JLx! Quero ver isso.
Também vale usar gato como arma? Porque aí eu acho que D. Noémia dá vantagem.

João Lisboa said...

"João Lisboa! Tu e eu. Lá fora. Não te esqueças de tirar os óculos"

Yeah, right... mas esfregar o "teve" nas trombas da grunha, está quieto... (aliás, "tá" quieto)

"Menina Alice vs JLx! Quero ver isso.
Também vale usar gato como arma? Porque aí eu acho que D. Noémia dá vantagem"

Dona Noémia vs Bowie, Gueixa e Matilde? Come again?

Menina Limão said...

acho que não resistia a fazer umas correcções a caneta de outra cor. estas coisas tiram-me do sério.

Menina Limão said...

ouve lá, sábado vais a coimbra ou quiê?

menina alice said...

"Yeah, right... mas esfregar o "teve" nas trombas da grunha, está quieto... (aliás, "tá" quieto)"

Ainda não decidi. Estou hesitante. E a minha hesitação tem fundamento. Tenho mesmo de ponderar bem.


Limunina... o que vai acontecer em Coimbra no Sábado? Hoje eu sei o que está a acontecer e o que estou a perder, mas no Sábado não. Conta.

Menina Limão said...

já sabia que te ias esquecer, desgraçada. tinhamos combinado! disseste que ias fazer um esforço e tal...croma. por acaso não tinhas onde ficar porque afinal a margarete não pode receber ninguém em casa este fim-de-semana e era lá que a trupe ia ficar.

e não explico. se queres refrescar a memória, vai às meninas e moças, primeira página. ora.

menina alice said...

Ui... Tu não podes contar com a minha memória dessa maneira, limão! Eu própria, há uns poucos de anos, deixei-me disso e passei a usar agenda. Ao princípio até tinha vergonha, agora uso Moleskines que sempre abafam a coisa com o estilinho. Nesse dia - o 16 - tenho daquelas efemérides familiares a que só se falta por motivo de força maior, citrinolas. Mas tenho pena. :)

Anonymous said...

a gueixa e a matilde ainda acredito que dêem luta à d.noémia, agora o bowie? tenho as minhas sinceras dúvidas. de qualquer da formas, venha essa épica cat fight!

menina alice said...

Bowie, o Pacífico?