April 21, 2008

100 milhões de guitarras

Saíu hoje o último disco do Camané, Sempre de mim e toda a gente deverá ir imediatamente comprá-lo porque é maravilhoso e quase perfeito. Já me quedei irremediavelmente apaixonada pelas faixas 3, 6, 10 e 15.

O Jorge emprestou-me o manual de vida profissional, Sun Tzu was a sissy. Comecei a ler e e temo sinceramente (ok, sinceramente, não; ok, não temo) pela integridade psicológica dos meus colegas aqui do sítiondéquetrabalho. Por outro lado, já não me sinto tão do lado negro da força porque há mais gente que pensa coisas muito cruéis no local de trabalho e também porque a Margarete me ensinou que essa é uma maneira de lidarmos com as nossas cenas.

As calças de ganga que estavam em stand-by desde o final do Verão passado já servem, que é como quem diz que vou dar à nutricionista o benefício da dúvida, mas apenas porque sou uma sentimentalona e começo a ver que a nossa relação poderá estar a chegar à pesada hora do adeus. Tenho de a ir preparando para o final da nossa história. Ensaio desde ontem de manhã as duas ou três linhas de força da despedida, coisas do género, "se não fosse a dôtora jamais teria tido ânimo para experimentar iogurtes com pedaços", "não há nutricionista como a primeira", " a dôtora terá sempre um cantinho no meu duodeno", ou até " o que importa é a intensidade com que se vive uma relação e o que ela faz por nós; saber dizer adeus antes da rotina e da indiferença fará de nós duas pessoas melhores".

Aquisição da semana: bilhetes para os Vampire Weekend e os Young Marble Giants.

Projecto da semana: rescisão do vínculo laboral e banca de limonada na Estrada de Benfica.

Virtude da semana: temperança à mesa.

Pecado da semana: preguiça em todo o lado.

Frase retórica do dia: A Alice consegue ter isso pronto até ao final do dia?

14 comments:

bookworm said...

jamais teria tido ânimo para experimentar iogurtes com pedaços

lol

(coitadinha, se calhar ela vai sofrer com a separação e eu aqui a rir-me)

Scarlata said...

Alice, estou neste momento a ouvir sei de um rio... tinhas razao, camané é dEUS, e eu que andava aqui sem fé nenhuma.

;D

Bom dia!

Scarlata said...

P.S. Ali mantem-te longe do yogurt com pedaços, poderia contar coisas que iriam alterar para sempre a tua vida.

menina alice said...

Tu sabes que eu fico mesmo contente por escreveres isso sobre o Camané, não sabes, Scarlata? ;)

Eu experimentei o de frutos silvestres e achei fixe... Mas ainda só comi uns dois. Achas que são assemblados (escrever assemblados ainda é melhor que dizer assemblados) em matadouros sem condições de higiene nenhuma e que os iogurtes são mortos com recurso a técnicas cruéis e desumanas?...

Scarlata said...

Sei. ;D

Alicita, no sitio 'ondeéqueeuantestrabalhava', fizemos um projecto para uma casa produtora de yogurtes muito famosa e muito difusa em Portugal, so' te adianto (porque tu nao queres mesmo saber) que quem trabalhou no projecto nunca mais tocou num yogurt com pedaços.

Anonymous said...

Aquisição da semana também por aqui! :D

Anonymous said...

pergunta: disseste bilhetes, as in, um bilhete para os vampiros e um outro ainda para os gigantes de mármore? quantos aéreos é que tiveste que desbombar? acho que sou muito alface para tratar já disso hoje .

menina alice said...

Olha aqui. É um blête para os ambos, custa bintecinco euros e ainda ganhas dois sumóis ou dois trinas. Os de mármore são das 0h00 às 1h15 e os vampiros da 1h15 às 2h20. Agora diz lá se não te fiz a papinha toda, exícone? Compra e depois conta-me tudo.

E a Ângela também vai. :)

Scar, já me deixei de iogurtes de pedaços outa vez. Comprova-se que eu sempre tinha razão. Grata. :*

Anonymous said...

:) muito sorridente e à procura de uma menina-alice

Anonymous said...

Entguevistei os Vaampáiâgue Uikênde onte e além de tegue de lhes explicágue tudo sobgue música afguicana (aqueles cagalhos não pguecebem cu de peixe-espada) ainda lhes dei o nome dos pgóximos dois discos. Ainda bem que cá ando paga ensinágue o mundo inteigo. Já só falta ensinágue-lhes a tocágue música decente, ou o cagálh

Geguemiaz

Menina Limão said...

"a dôtora terá sempre um cantinho no meu duodeno" - lol

compraste mesmo?! ena ena ena! vamos conhecer-nos, iupi!!! :))))))

e agora, e agora? tenho de marcar o cabeleireiro e a esteticista e a manicure e...bom, primeiro tenho de ir buscar os meus bilhetes. tenho andado a fazer reserva atrás de reserva, à espera que me paguem para poder comprá-los. uma tristeza, a minha vida! pronto, parei de me lamentar.

A verdade é que não vale a pena fazer muitos esforços por me pôr prontinha e bonitinha para a Alicina. Tenho um jantar de bloggers antes e quando nos virmos estarei certamente com os copos.

Lamento.

E a limonada foi tomada? :D

Olha, olha, o teu namorido já me ajudou e tu não me ligas nenhuma. Acho que vou iniciar uma nova série de design de t-shirts à volta do tema: I understand and i wish to continue.

Ahaha, já me estou a rir sozinha. Sou perversa.

menina alice said...

Olha eu, mal acabei de comprar os blêtes, liguei logo para o salão e marquei férias no serviço, só a pensar em ti. E nem vou jantar nem nada, só para estar de ventre lisinho. Quero impressionar-te, cúm caneco!

Menina Limão said...

LOL! :))

Uma barrigona também me impressiona, não seja por isso. :p

menina alice said...

Mas não faz parte dos meus objectivos de momento. :D