October 12, 2009

mais fantasmas

Se hoje aqui publicasse uma foto, seria esta. Não a consigo passar para aqui, mas serviria para ilustrar um daqueles momentos em que, quase parados, controlamos a ansiedade com consciência exclusivamente dedicada, quase vendo o ar que nos rodeia, fazendo de conta que não nos importamos com o bater ensurdecedor do tic-tac do ponteiro dos segundos. Falo de pedaços de espaço espesso, que mantemos suspensos para a eternidade, alentecendo os movimentos do corpo, fingindo que nem reparamos que o tempo nunca mais passa. Lembra-me o corredor da casa dos meu avós, em Viseu, comprido e escuro, com o chão daquela madeira de passos-eco, ladeado por uma assustadora arrecadação, onde se escondiam aflições indescritíveis (esconderão ainda?) e com apenas um interruptor numa das extremidades. Nesses dias, a menos que fosse responder a um pedido urgente, percorria-o sempre o mais devagar possível, convicta da presença mal-intencionada de vilões transparentes nas minhas costas, que só não me capturavam logo porque se divertiam a fazer-me morrer de vontade de correr até à luz morna da sala do fundo.

10 comments:

© Maria Manuel said...

entendo esses momentos, esse sentir, embora pessoalmente seja muito fraca a controlar ansiedade. tenho de trabalhar mais o "anjo sem asas" em mim... ;)

Pedro said...

o bom que é ter-te de volta aqu :)

João Lisboa said...

Ena! Está catita mesmo o belogue!

Sissenhor... agora, não lhe mexes nem te vais pôr a fazer "experiências" cromáticas durante um ano.

menina alice said...

Olha que bela recepção esta, rapazes! :) Agora estou outra vez com vontade de desblogar cenas. E olha que tu não refilares logo assim à primeira com os meus re-stylings é obra, hein djóne!?

Maria, é como se "fôra" um jogo... Tens de experimentar. ;)

F said...

A casa das minhas tias-avós também tinha um corredor assim.
A mim, a bruxa, não me apanhava porque eu conseguia chegar ao fim antes de contar até três.

margarete said...

CA'LINDO! :D

margarete said...

a foto é linda, não a consegues passar pq?

menina alice said...

Obrigada, obrigada. Foi um team work, meu e do meu babe. Não consigo porque não aparece nada... :(

F., mas tu corrias, eu ia devagarinho... :)

F said...

Eras mais prudente!

menina alice said...

Era é mais apanhada...