October 10, 2007

post de devoção incondicional, Outubro

  1. À minha deliciosa instrutora da ginástica, uma freakzinha toda cheia de energia e de vontade de dar vontade. Pode ter-me convencido a experimentar o Andanças 2008, benzádeus.
  2. Ao meu chefe, que é tão idiota e malcriadão, que eu agora me forço a pensar nele quando estou a treinar e nem fico cansada, tal não é o dispêndio de forças negativas da natureza.
  3. À minha bolona de borracha azul, a terceira maneira mais eficaz de me espreguiçar.
  4. À minha gata, que já fica em casa sozinha com a porta da varanda aberta e não se suicida.
  5. Ao meu novo instrumento de massagem cerebral cor-de-rosa e com pilhas para vibrar de forma ligeiramente irritante e zen.
  6. Ao chá, que está quase a poder beber-se quente e em quantidades industriais.
  7. Outra vez ao meu chefe, a ver se se sente motivado para ir trabalhar para outro lado ou para se confinar à margem sul, de onde nunca deveria ter saído.

35 comments:

Anonymous said...

confesso-te que no ponto nº 5 não vi logo (ou não quis ver, está aqui o espírito do freud a suspirar ao meu ouvido) a palavra "cerebral" a seguir a "massagem", e achei que tinhas sido mesmo ousada ao expôr daquela forma a tua... chamemos-lhe intimidade. mas, porque acho que te conheço um poucochinho de nada (ou assim gosto de pensar), decidi reler o post, e voltaste a ser a boa velha alice.

menina alice said...

A minha... intimidade, minha balzaquianazinha dirty minded, está salvaguardada. Já eu, estou aqui vergada pela cintura (que espero cada dia mais estreita), em sinal da minha gratidão pela segunda oportunidade que escolheste dar à minha virtude.

salamandrine said...

qual virtude? aquela de nos manipulares o cérebro com dirty images para depois saires limpinha da coisa? >:>

João Lisboa said...

Tu não vais ao Andanças, pois não?...

mio said...

Não queremos cá o teu chefe, Alicinha, mas agradecemos a lembrança.

Espaço do João said...

Dando uma volta ao bilhar grande e com tabelas aquecidas verá que o chefe deve lá estar. Dê-lhe com o taco na cabeça e espere que ele respire e, volte a dar-lhe nova tacada. J.S.

Anonymous said...

"À minha deliciosa instrutora da ginástica, uma freakzinha toda cheia de energia e de vontade de dar vontade. Pode ter-me convencido a experimentar o Andanças 2008, benzádeus."

O Andanças? Minha querida, temos de conversar.

Anonymous said...

mencionaste duas vezes o teu chefe...

menina alice said...

Eu nunca manipulo. Pessoas virtuosas não são manipuladoras, dolphina patrícia.

JL e JB, se se proporcionar e e houver sítio para tomar banho, é claro que vou ao Andanças. Aquilo tem yoga todos os dias, de manhã e à tarde.

O meu chefe, mio e maria, é mais um dos que dá mau nome à margem sul. Nado e criado, é um ser viscoso e sem estrutura óssea. Ele precisava era de uns miminhos do João (do espaço), que tem muita pinta a lidar com personagens do tipo.

Anonymous said...

os meus tios e sua longa prole (cinco filhos!!!) vão (ou iam, já não sei) todos os anos ao andanças. divertiam-se imenso, dançavam até o sol se pôr (nunca me falaram no ioga, aqueles malandros - by the way, alice, ando a fazer cá uns exercicios mais complicados... ), mas iam dormir e tomar banhoca num hotel ali à beira. Do your maths.

lia said...

Menina Alice,

deixaste a porta da varanda aberta como teste ou por esquecimento?...

Parabéns à Dona Noémia, seja como for :-)

Eu não consigo deixar janelas abertas desde que a Dona Shiva Maria foi lá para casa...

menina alice said...

Foi por esquecimento, Lia. E não deixo todos os dias, faço a coisa com parcimónia e apenas com a varanda. Mas só de pensar que posso ter gente lá e a janela aberta, até se me abre o pulmãozito.

"by the way, alice, ando a fazer cá uns exercicios mais complicados..." Não penses que me intimidas, Marta! Um dia destes volto ao activo e depois marcamos um combate!

margarete said...

LOLADA! (post e caixa de comentários)

especial irritação quanto ao teu chefo (sp paa sul, jamais para norte), giggles para o nº5, e muito orgulho aa dona N. e sua dona

Anonymous said...

um combate de ioga! nem que seja pela singularidade da coisa (por ex. show me your udiyana bandha, i'll show you mine), it's a date. mas não te estava a intimidar, não, caríssima alice. queria mesmo partilhar.

João Lisboa said...

"JL e JB, se se proporcionar e e houver sítio para tomar banho, é claro que vou ao Andanças. Aquilo tem yoga todos os dias, de manhã e à tarde"

É o que se chama "to add insult to injury".

menina alice said...

Mas olha que intimidaste, minha pequerrucha. :D Imagino-nos no meio de um combate de manga, cheio de onomatopeias e grandes planos. Tipo Dragon Ball, mas em pranayama mode. Ainda fazemos uns trocos com isto.

Pá, João, dançar, sobretudo se eu estiver envolvida na coisa, pode não ser agradável (ou então até é e eu andei enganada estes anos todos), mas yoga é o céu e nada me tira da cabeça que um dia ainda te vejo a dar cartas na coisa.

António Pires said...

Oh Menina-Alice, vai lá ao Andanças!!! :)))

Petra said...

Se fores ao Andanças, voltas de rasta.

E aposto que vais ficar linda!:D

margarete said...

e com um cao! :P

margarete said...

cão

menina alice said...

E tu vais, António? (sei que é combinar com um bocadinho de antecedência, mas não faz mal sermos organizados)

Petrovna maravilhosa, eu de rastas e de cão?! Só mesmo aos teus olhos, eu ficaria bem, swing lady. (swing no bom sentido, claro!)

João Lisboa said...

Então, para o ano, lá nos encontramos em Sines. Estás a pensar investir na missanga, nos petiscos de tofu ou, assim numa coisa mais a sério, tipo guerrilha-Comanche-verde-eufémia?

António Pires said...

Ainda não sei se vou mas estou cheio de saudades! Não fui este ano nem no ano passado mas acho que para o ano não me escapa, por muito cansado que esteja de Sines ;) E sim, há banhos quentes e frios e massagens e danças até ao nascer do sol (não apenas até ao pôr-do-sol)... E, se te mostrares merecedora, podes ficar a conhecer os segredos de uma «poção mágica», fórmula alcoólica lá da região...

Anonymous said...

A coisa que mais estranho no ioga é a saudação ao sol. Nunca começam nada sem dizerem Bom Dia, Sol. Ora, o sol, caros monhés da ginástica, É o próprio dia. E para ele aquilo que não é nada bom, porque para ele nunca há noite. Ele sofre com isso. Com isso e - ouvi dizer - com gases.

saturnine said...

Alice, fico contente por te ver pensar no Andanças. nunca fui, não sei se terei coragem de ir em 2008 (grande ressaca, depois de me ter submetido a dois festivais este ano), mas gostaria de pensar nisso. porque a dança (ou a ioga, no teu caso) é coisa que vale a pena. vivam as freakzinhas da ginástica cheias de energia. o que é preciso é saudinha. ;)

menina alice said...

Se para o ano vens a Sines, vou é apostar no teu fato-de-banho para irmos dar umas chapinhadelas valentes naquela águinha benta, J. Aproveitamos e, em conjunto com o JB que já é pro, fazemos umas saudações ao astro-rei e apanhamos overdoses de salada de polvo.

menina alice said...

Quer dizer que isto está a começar a tomar ares de "indo eu, indo eu a caminho de Viseu"/2008? Com massagens, ioga e poções mágicas?...

Anonymous said...

Eu vou onde tu quiseres, belezura. Se é pró Andanças vou ao Andanças. Mas fico num hotel e levo massagista privada. (Não me importo de partilhar, desde que me deixem filmar.)

menina alice said...

E eu alguma vez te cerceei a criatividade, meu pequerrucho?

Paulo said...

"À minha deliciosa instrutora da ginástica, uma freakzinha toda cheia de energia e de vontade de dar vontade."
Tens noção que com esta frase singela me puseste a sonhar com alongamentos?!?

menina alice said...

Tu podias achar graça, podias. :D E alongar faz sempre bem, evita cãimbras e as incómodas dores do day after.

Anonymous said...

Curioso, essa frase fez-me pensar mais na esparregata e na ponte.

Anonymous said...

jb, saudação ao sol é só uma forma simplificada de vocês, oh-pobres-mortais, tentarem começar a compreender o que se passa no início da prática de ioga (yup, é assim que a minha professora se pronuncia em relação às aulas). mas, se te dissesse o verdadeiro nome da "saudação ao sol" (só de escreve isto dá-me vontade de rir") até coravas.

Pequenina said...

O Andanças é muito bom! Já vou à quatro anos...

:)

menina alice said...

Às tantas... :)