- À minha deliciosa instrutora da ginástica, uma freakzinha toda cheia de energia e de vontade de dar vontade. Pode ter-me convencido a experimentar o Andanças 2008, benzádeus.
- Ao meu chefe, que é tão idiota e malcriadão, que eu agora me forço a pensar nele quando estou a treinar e nem fico cansada, tal não é o dispêndio de forças negativas da natureza.
- À minha bolona de borracha azul, a terceira maneira mais eficaz de me espreguiçar.
- À minha gata, que já fica em casa sozinha com a porta da varanda aberta e não se suicida.
- Ao meu novo instrumento de massagem cerebral cor-de-rosa e com pilhas para vibrar de forma ligeiramente irritante e zen.
- Ao chá, que está quase a poder beber-se quente e em quantidades industriais.
- Outra vez ao meu chefe, a ver se se sente motivado para ir trabalhar para outro lado ou para se confinar à margem sul, de onde nunca deveria ter saído.
October 10, 2007
post de devoção incondicional, Outubro
coisas do post:
escolher,
o amor,
ódiozinhos,
quotidianos proletários
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
35 comments:
confesso-te que no ponto nº 5 não vi logo (ou não quis ver, está aqui o espírito do freud a suspirar ao meu ouvido) a palavra "cerebral" a seguir a "massagem", e achei que tinhas sido mesmo ousada ao expôr daquela forma a tua... chamemos-lhe intimidade. mas, porque acho que te conheço um poucochinho de nada (ou assim gosto de pensar), decidi reler o post, e voltaste a ser a boa velha alice.
A minha... intimidade, minha balzaquianazinha dirty minded, está salvaguardada. Já eu, estou aqui vergada pela cintura (que espero cada dia mais estreita), em sinal da minha gratidão pela segunda oportunidade que escolheste dar à minha virtude.
qual virtude? aquela de nos manipulares o cérebro com dirty images para depois saires limpinha da coisa? >:>
Tu não vais ao Andanças, pois não?...
Não queremos cá o teu chefe, Alicinha, mas agradecemos a lembrança.
Dando uma volta ao bilhar grande e com tabelas aquecidas verá que o chefe deve lá estar. Dê-lhe com o taco na cabeça e espere que ele respire e, volte a dar-lhe nova tacada. J.S.
"À minha deliciosa instrutora da ginástica, uma freakzinha toda cheia de energia e de vontade de dar vontade. Pode ter-me convencido a experimentar o Andanças 2008, benzádeus."
O Andanças? Minha querida, temos de conversar.
mencionaste duas vezes o teu chefe...
Eu nunca manipulo. Pessoas virtuosas não são manipuladoras, dolphina patrícia.
JL e JB, se se proporcionar e e houver sítio para tomar banho, é claro que vou ao Andanças. Aquilo tem yoga todos os dias, de manhã e à tarde.
O meu chefe, mio e maria, é mais um dos que dá mau nome à margem sul. Nado e criado, é um ser viscoso e sem estrutura óssea. Ele precisava era de uns miminhos do João (do espaço), que tem muita pinta a lidar com personagens do tipo.
os meus tios e sua longa prole (cinco filhos!!!) vão (ou iam, já não sei) todos os anos ao andanças. divertiam-se imenso, dançavam até o sol se pôr (nunca me falaram no ioga, aqueles malandros - by the way, alice, ando a fazer cá uns exercicios mais complicados... ), mas iam dormir e tomar banhoca num hotel ali à beira. Do your maths.
Menina Alice,
deixaste a porta da varanda aberta como teste ou por esquecimento?...
Parabéns à Dona Noémia, seja como for :-)
Eu não consigo deixar janelas abertas desde que a Dona Shiva Maria foi lá para casa...
Foi por esquecimento, Lia. E não deixo todos os dias, faço a coisa com parcimónia e apenas com a varanda. Mas só de pensar que posso ter gente lá e a janela aberta, até se me abre o pulmãozito.
"by the way, alice, ando a fazer cá uns exercicios mais complicados..." Não penses que me intimidas, Marta! Um dia destes volto ao activo e depois marcamos um combate!
LOLADA! (post e caixa de comentários)
especial irritação quanto ao teu chefo (sp paa sul, jamais para norte), giggles para o nº5, e muito orgulho aa dona N. e sua dona
um combate de ioga! nem que seja pela singularidade da coisa (por ex. show me your udiyana bandha, i'll show you mine), it's a date. mas não te estava a intimidar, não, caríssima alice. queria mesmo partilhar.
"JL e JB, se se proporcionar e e houver sítio para tomar banho, é claro que vou ao Andanças. Aquilo tem yoga todos os dias, de manhã e à tarde"
É o que se chama "to add insult to injury".
Mas olha que intimidaste, minha pequerrucha. :D Imagino-nos no meio de um combate de manga, cheio de onomatopeias e grandes planos. Tipo Dragon Ball, mas em pranayama mode. Ainda fazemos uns trocos com isto.
Pá, João, dançar, sobretudo se eu estiver envolvida na coisa, pode não ser agradável (ou então até é e eu andei enganada estes anos todos), mas yoga é o céu e nada me tira da cabeça que um dia ainda te vejo a dar cartas na coisa.
Oh Menina-Alice, vai lá ao Andanças!!! :)))
Se fores ao Andanças, voltas de rasta.
E aposto que vais ficar linda!:D
e com um cao! :P
cão
E tu vais, António? (sei que é combinar com um bocadinho de antecedência, mas não faz mal sermos organizados)
Petrovna maravilhosa, eu de rastas e de cão?! Só mesmo aos teus olhos, eu ficaria bem, swing lady. (swing no bom sentido, claro!)
Então, para o ano, lá nos encontramos em Sines. Estás a pensar investir na missanga, nos petiscos de tofu ou, assim numa coisa mais a sério, tipo guerrilha-Comanche-verde-eufémia?
Ainda não sei se vou mas estou cheio de saudades! Não fui este ano nem no ano passado mas acho que para o ano não me escapa, por muito cansado que esteja de Sines ;) E sim, há banhos quentes e frios e massagens e danças até ao nascer do sol (não apenas até ao pôr-do-sol)... E, se te mostrares merecedora, podes ficar a conhecer os segredos de uma «poção mágica», fórmula alcoólica lá da região...
A coisa que mais estranho no ioga é a saudação ao sol. Nunca começam nada sem dizerem Bom Dia, Sol. Ora, o sol, caros monhés da ginástica, É o próprio dia. E para ele aquilo que não é nada bom, porque para ele nunca há noite. Ele sofre com isso. Com isso e - ouvi dizer - com gases.
Alice, fico contente por te ver pensar no Andanças. nunca fui, não sei se terei coragem de ir em 2008 (grande ressaca, depois de me ter submetido a dois festivais este ano), mas gostaria de pensar nisso. porque a dança (ou a ioga, no teu caso) é coisa que vale a pena. vivam as freakzinhas da ginástica cheias de energia. o que é preciso é saudinha. ;)
Se para o ano vens a Sines, vou é apostar no teu fato-de-banho para irmos dar umas chapinhadelas valentes naquela águinha benta, J. Aproveitamos e, em conjunto com o JB que já é pro, fazemos umas saudações ao astro-rei e apanhamos overdoses de salada de polvo.
Quer dizer que isto está a começar a tomar ares de "indo eu, indo eu a caminho de Viseu"/2008? Com massagens, ioga e poções mágicas?...
Eu vou onde tu quiseres, belezura. Se é pró Andanças vou ao Andanças. Mas fico num hotel e levo massagista privada. (Não me importo de partilhar, desde que me deixem filmar.)
E eu alguma vez te cerceei a criatividade, meu pequerrucho?
"À minha deliciosa instrutora da ginástica, uma freakzinha toda cheia de energia e de vontade de dar vontade."
Tens noção que com esta frase singela me puseste a sonhar com alongamentos?!?
Tu podias achar graça, podias. :D E alongar faz sempre bem, evita cãimbras e as incómodas dores do day after.
Curioso, essa frase fez-me pensar mais na esparregata e na ponte.
jb, saudação ao sol é só uma forma simplificada de vocês, oh-pobres-mortais, tentarem começar a compreender o que se passa no início da prática de ioga (yup, é assim que a minha professora se pronuncia em relação às aulas). mas, se te dissesse o verdadeiro nome da "saudação ao sol" (só de escreve isto dá-me vontade de rir") até coravas.
O Andanças é muito bom! Já vou à quatro anos...
:)
Às tantas... :)
Post a Comment